domingo, 7 de março de 2010

URGENTE - Bóris (cão especial e que quer um lar mais especial ainda)

Este é o Bóris, ele perdeu uma pata em uma ação estúpida de um ser humano.
Bóris, teve parte da pata dianteira esquerda arrancada a golpes de objeto cortante, possivelmente um machado ou facão. O cachorro de rua era alimentado e cuidado por moradores de Morro da Pedra. Ao encontrar o animal ferido, eles o resgataram e encaminharam a associação. O responsável pela agressão foi identificado e foi denunciado as autoridades responsáveis.
A APATA deu atenção ao animal. Providenciou cuidados médicos junto a uma clínica veterinária. Bóris foi submetido a amputação total da pata ferida. Seu estado de saúde é bom e já esta em alta.
A APATA destaca que crueldade contra animais são rotina em Taquara. "Cometem todos os tipos de crueldade com os bichos. Nós fazemos sempre um apelo: não deixem animais em terrenos baldios ou lugares onde dificilmente alguém vai poder encontrar. Se não tiver condições de cuidar, deem o animal a alguém ou, em último caso, deixem em alguma instituição que possa dar assistência", diz um voluntário.
O caso do Bóris foi noticiado em vários jornal, TV e outros. Essa crueldade foi horrível, mas o pior é que ainda não conseguimos uma pessoa, família, que queira adota-lo, que queira cuidar de um cão tão especial.
Ele é muito dócil, já sabe andar com as três patas, já esta em alta do veterinário, mas ainda se encontra na clínica, pois ele não pode voltar para as ruas e não estamos conseguindo encontrar alguém que queria cuidar de uma criatura tão especial.

POR FAVOR, nos ajudem, precisamos encontrar um adotante para ele, onde ele posa ser feliz, e receba todos os cuidados necessário!

NOS AJUDEM!!!

Um comentário: